sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Theodore Boone: O Ativista


Editora: Rocco
Tradução: Ana Deiró
ISBN: 978-85-7980-255-3
Páginas: 296
Ano de lançamento: 2015
Série : Theodore Boone
Coleção : Rocco Jovens Leitores

Com apenas 13 anos, Theodore Boone passa a maior parte do seu tempo livre no Tribunal de Strattenburg, onde sempre encontra uma nova aventura à sua espera. E agora que toda a cidade está envolvida em uma polêmica questão ambiental, Theo se vê novamente à frente dos Holofotes. O jovem bem que queria ficar quieto no seu canto, mas um novo e excitante caso demanda a sua atenção. 

O ativista é o quarto livro da série Theodore Boone, de John Grisham. Em sua nova aventura, o aprendiz de advogado fica sabendo dos planos para construção de uma autoestrada e o impacto desta obra na sua cidade e na vida dos moradores. Para Theo, esta é uma decisão errada, e quando o garoto descobre toda corrupção envolvendo o projeto, sabe que vai fazer o que for necessário para a justiça prevalecer. 

Com o padrão de qualidade típico de Grisham, o livro mostra como o garoto se envolve em uma luta desigual contra o sistema. Após a tradicional reunião do seu grupo de escotismo, o jovem é abordado por Hardie, um de seus companheiros de grupo, para uma consulta jurídica. O estado está se preparando para tomar as terras da família de Hardie, e o garoto quer saber se esta ação é legal.

Assim como as outras aventuras de Theo Boone, O ativista é recheado de ação e reviravoltas. E traz de volta personagens que os fãs aprenderam a amar: April Finemore, a amiga/namorada de Theo; o tio Ike Boone; o juiz Yeck e seu Tribunal de Causas envolvendo Animais. John Grisham sabe prender o leitor e faz isso com enorme talento. O ativista é mais uma evidência na carreira do escritor e um novo best-seller para as estantes dos seus fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário