segunda-feira, 15 de junho de 2015

Advogado trapaceiro: o novo livro de John Grisham

Rogue Lawyer (Advogado trapaceiro)
Editora Doubleday, 352 páginas.

No lado certo da lei. Mais ou menos.

 Sebastian Rudd não é o advogado típico das ruas. Ele trabalha em uma van personalizada à prova de balas, completa, com Wi-Fi, bar, um pequeno frigorífico, cadeiras de couro fino, um compartimento escondido para sua arma, e um motorista fortemente armado. Ele não tem nenhuma empresa, nenhum parceiro, nenhum associado, e apenas um funcionário, seu motorista, que também é seu guarda-costas, faz-tudo jurídico, confidente e seu carregador de tacos de golfe. Ele vive sozinho em um pequeno, mas extremamente seguro apartamento de cobertura, e sua peça principal de mobiliário é uma mesa de bilhar vintage. Ele bebe bourbon em pequenos goles e carrega uma arma.

Sebastian defende pessoas que outros advogados nem querem ouvir falar: um garoto tatuado e drogado com rumores de participar de cultos satânicos, que é acusado de abusar sexualmente e matar duas meninas; um criminoso viciado no corredor da morte; um proprietário preso por atirar em uma equipe da SWAT que equivocadamente invadiu sua casa. Por que esses clientes? Porque ele acredita que todos têm direito a um julgamento justo, mesmo que ele, Sebastian, tem que trapacear para garantir um. Ele odeia a injustiça, não gosta de companhias de seguros, bancos ou grandes corporações; ele desconfia de todos os níveis de governo e ri de noções do sistema de justiça de comportamento ético.

Sebastian Rudd é um dos personagens mais coloridos, ultrajantes, e vividamente criado por John Grisham até agora. Advogado trapaceiro é sombrio, espirituoso, e impossível de largar, apresenta o mestre do thriller jurídico em sua melhor forma.

Data prevista de lançamento nos Estados Unidos: 20 de Outubro de 2015.

Já em pré-venda 

Amazon

Barnes & Noble

Nenhum comentário:

Postar um comentário