quinta-feira, 2 de maio de 2013

Primeiro romance de John Grisham ganha continuação 23 anos depois de lançado

Foto de arquivo mostra o autor John Grisham durante a abertura da pré-estreia da adaptação teatral de "Tempo de matar", no Teatro Arena Stage, em Washington, nos Estados Unidos


Jake Brigance, advogado de defesa e protagonista do primeiro romance de John Grisham, "Tempo de Matar", está de volta aos tribunais.

A Knopf Doubleday anunciou nesta quarta (1º), em Nova York, que o  novo livro de Grisham, "Sycamore Row", será lançado em 22 de outubro. Como "Tempo de Matar", contará com Jake Brigance como advogado em uma pequena cidade Mississippi. A editora promete um enredo com as marcas registradas do autor, repleto de "intriga, suspense e reviravoltas".

"Tempo de Matar" foi publicado nos Estados Unidos em 1989 e vendeu modestamente. Mas depois que "A Firma" e outros suspenses fizeram de Grisham uma marca, seu primeiro livro foi reeditado e se tornou um best-seller. No Brasil, a primeira edição do livro foi lançada em 1994.

"Tempo de Matar", no qual Brigance defende com sucesso um homem acusado de assassinato, foi mais tarde foi adaptado tanto para o cinema quanto para os palcos. Dirigido por Joel Schumacher, o filme de 1996 traz Matthew McCounaughey como o jovem Brigance e Samuel Jackson no do homem acusado de matar os criminosos que estupraram sua filha de 10 anos.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário