quinta-feira, 1 de setembro de 2011

10 Melhores livros de John Grisham para você ter na estante


1 - A firma: Mitchell McDeere, um dos melhores alunos de Direito, em Harvard, vai trabalhar na Bendini, Lambert e Locke, uma rica firma especializada em direito tributário. Logo de início, ele suspeita de que há algo de errado na firma, ainda mais quando dois sócios morrem em um estranho acidente nas Ilhas Cayman.


2 - O Homem que fazia chover: Esta é a história de um jovem estudante que se vê obrigado a enfrentar uma das mais poderosas e corruptas companhias dos Estados Unidos. Tendo como meta desvendar uma audaciosa fraude na área da saúde, a trama tem como cenário uma poderosa indústria e seu experiente corpo de advogados.

3 - O último jurado: Em uma área de mata densa e coberta por pântanos, charcos e brejos instalou-se, no Mississipi, a família Padgitt, desde sua origem, notória por feitos ilícitos: vários anos de fabricação de uísque ilegal, contrabando, roubo, suborno, prostituição e até assassinato..

4 - Tempo de matar: Pena de morte. Até que ponto se é contra? Até que ponto se é a favor? Se dois drogados estupram, torturam e tentam matar uma menina de 10 anos, qual a pena que deveriam ter? E se um pai, chocado com todas estas barbaridades cometidas contra a filha, resolve fazer justiça com as próprias mãos, o que ele merece? Pelas leis do Mississípi, Estados Unidos, 20 anos de prisão para os primeiros e a cadeira elétrica para o segundo.

5 - O negociador: Em O Negociador, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida - três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

6 - O júri: Neste thriller, John Grisham volta a mostrar, de forma chocante, um sistema judicial extremamente corrupto, onde suborno, chantagem e arrombamento são os recursos mais utilizados para a obtenção da vitória; 

7 - O sócio: Em O Sócio, John Grisham mostra ao leitor como funcionam as engrenagens no mundo dos ladrões de colarinho-branco. Como roubar e ser bem-sucedido tendo como ferramentas apenas um pouco de coragem e muita, muita astúcia. Patrick Lanigan, um brilhante advogado americano, deu um golpe de mestre em sua ex-firma de advocacia.

8 - A confraria: Trumble é uma prisão de segurança mínima, para criminosos de baixa periculosidade- traficantes de drogas, ladrões de banco, falsários, sonegadores de impostos, escroques de Wall Street, um médico e, pelo menos, cinco advogados. Entre os detentos, há três ex-juízes, membros de um grupo autodenominado A Confraria.

9 - O advogado: Desta vez John Grisham traz uma história centrada em Michael - profissional talentoso da gigantesca firma de advogados Drake & Sweeney, que num prazo de três anos se tornaria sócio. Porém, um encontro violento com um sem-teto e uma investigação fez com que ele descobrisse um segredo terrível. 

10 - O homem que fazia chover: Esta é a história de um jovem estudante que se vê obrigado a enfrentar uma das mais poderosas e corruptas companhias dos Estados Unidos. Tendo como meta desvendar uma audaciosa fraude na área da saúde, a trama tem como cenário uma poderosa indústria e seu experiente corpo de advogados.

3 comentários:

  1. No submarino 11 livros de John Grisham estão em promoção! R$ 9,90! E se vc usa o cupom do buscapé o livro sai por R$ 8,41!
    É a hora de completar a coleção!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Soares Cavassin8 de janeiro de 2012 07:52

    Eu tiraria "O último jurado" e "O advogado" e incluiria "O Cliente" e "Dossiê Pelicano". Grande abraço.
    Alexandre S. Cavassin

    ResponderExcluir
  3. Repetiu 2 e 10... (o Homem que Fazia Chover)

    ResponderExcluir