segunda-feira, 20 de setembro de 2010

The Confession - A confissão

The Confession
Editora: Doubleday
432 p.

Um homem inocente está prestes a ser executado.

Apenas um homem culpado pode salvá-lo.

Para cada homem inocente condenado à prisão, há um culpado que fica do lado de fora. Ele não entende como a polícia e o Ministério Público prenderam o homem errado, e ele certamente não se importa.Ele simplesmente não consegue acreditar na sua boa sorte. O tempo passa e ele percebe que o erro não será corrigido: as autoridades acreditam no seu caso e estão determinados a obter uma condenação. Ele pode até mesmo assistir o julgamento da pessoa injustamente acusada do crime. Ele fica aliviado quando o veredicto é dado. Ele ri quando os policiais e os procuradores lhe congratulam.

Travis Boyette é um homem. Em 1998, na pequena cidade de East Texas Sloan, ele raptou, violou e estrangulou uma líder de torcida da escola. Ele enterrou o corpo dela para que ela nunca fosse encontrada, em seguida, assistiu com espanto a polícia e os procuradores prenderem e condenando Donté Drumm, uma estrela de futebol local, e marchou caminhou para fora do corredor da morte.

Agora, nove anos se passaram. Travis cumpre liberdade condicional em Kansas por um outro crime; Donté está a quatro dias de sua execução. Travis sofre de um tumor inoperável no cérebro. Pela primeira vez em sua vida miserável, ele decide fazer o que é certo e confessar.

Mas como pode um homem culpado convencer os advogados, juízes e políticos que estão prestes a executar um homem inocente?

The Confession será lançado nos EUA em 26 de outubro de 2010. Em pré-venda, está entre os 40 livros mais vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário