sábado, 10 de abril de 2010

O Negociador


Editora: Rocco
Tradução:Maira Parula
ISBN:9788532524560
Páginas:416

“O negociador prende o leitor rapidamente, impossível deixar de lado.”
Janet Maslin, The New York Times

“O estilo seguro de Grisham não mudou. E o suspense é abundante.”
People

“Grisham torna fácil para o leitor virar as páginas... Um retrato devastador do milionário mundo do direito.”
The Washington Post

“Grisham desenrola o novelo de sua narrativa com maestria, num ritmo que prende o leitor e o deixa querendo mais... O negociador é um thriller envolvente e um excelente sucessor para A firma.”
The Boston Globe

Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra e promete seguir também a carreira de sucesso de outros livros do autor no cinema. A Paramount Pictures já adquiriu os direitos de adaptação da obra, que ficará a cargo de Shia LaBeouf, com roteiro de William Monahan, premiado escritor de Os infiltrados.

No livro, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida – três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.

Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.

O negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. Nesta obra, o autor norte-americano usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante em uma grande firma, ao mesmo tempo que cria uma excelente trama de suspense e espionagem. Mais uma vez, Grisham prova por que é um dos autores mais lidos em todo o mundo. Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.

O Negociador - Os direitos para o filme já foram adquiridos pela Paramount Pictures. Previsão de lançamento em 2012



2 comentários:

  1. Amei esse blog!!!
    Rodney obrigada por me indicá-lo.
    Vou seguir sempre e parabéns pelas postagens, estou lendo aos poucos.
    Nossa...John Grisham pra mim é um vício, fascinante, adoro!!!
    Bjinhos

    Drica

    ResponderExcluir
  2. Este livro é fantástico, li em 3 horas, o livro com a leitura mais rápido até agora, bati meu record, ou melhor Grisham bateu.

    ResponderExcluir